COmo acabar com o mau hálito

→ 7 dicas para acabar com o Mau Hálito

→ 7 dicas para acabar com o Mau Hálito
5 (100%) 112 vote[s]

O mau hálito afeta 4 em cada 10 brasileiros, segundo a Associação Brasileira de Halitose. A liberação do mau cheiro pela boca afeta o indivíduo não somente no que diz respeito à alteração do ar exalado, mas também na questão psicológica, uma vez que a pessoa que sabe (ou que acha) que tem mau hálito tende a se isolar, podendo evoluir para um quadro de depressão.

Há muitas informações na internet sobre o tratamento do mau hálito, contudo, poucas realmente são efetivas e tratam a causa e não o sintoma.

Algumas dicas podem ser importantes na hora de iniciar o tratamento para o mau hálito, inclusive podendo realizar em casa com baixíssimo custo! Vamos lá ver algumas dicas?

1. Evite passar longos períodos sem ingerir alimentos

O organismo precisa produzir energia, e a principal fonte é a alimentação. Quando há um intervalo longo entre as refeições (acima de 5 horas), o organismo começa a degradar as proteínas do próprio corpo.

A metabolização desta proteínas gera gases, quem caem na corrente sanguínea e, em seguida, são exalados pela boca através da respiração. O odores gerados pela quebra das proteínas geram o mau hálito.

2. Visite frequentemente o dentista

É impossível falar do tratamento do mau hálito sem mencionar a importância das visitas periódicas ao dentista, que devem ocorrer a cada 6 meses, ainda mais quando mais de 80% das causas do mau hálito encontram-se na cavidade bucal.

Visitas semestrais ao dentista ajudarão a prevenir ou  identificar problemas logo início, a fim de resolvê-los o mais breve possível, impedindo assim a formação do mau hálito.

3. E por falar em dentista, tenha um hábito de higiene bucal eficiente

Como foi dito, a maior parte das causas do mau hálito são originadas por problemas relacionados com a saúde bucal, que quase sempre ocorrem por uma higiene bucal deficiente.

No meu método de tratamento do mau hálito, deixo bem claro que o paciente é o ator principal no processo de combate à halitose, porque a higiene bucal será feita por ele. A Higiene bucal (escovação dental, fio dental e higiene da língua) deverá ser feita pelo menos 3x ao dia ou após as refeições.

4. Não abuse de alimentos ricos em proteínas e gordura

Alimentos ricos em proteínas e gordura, na sua metabolização, liberam gases com o odor ruim na corrente sanguínea que, durante as trocas gasosas no pulmão, serão liberados através da respiração, logo, podendo ocasionar episódios de mau hálito.

Não que você não vá ingerir estes alimentos porém, a fim de evitar a a formação de mau hálito a partir da ingestão destes alimentos, é importante que haja uma ponderação na hora de comer.

5. Na alimentação, opte por alimentos detergentes

Alimentos detergentes, como uma maça, promovem uma limpeza natural na superfície dos dentes pelo fato de possuírem alguma dureza e serem fibrosos.

A “raspagem” feita durante a mastigação destes alimentos promovem a remoção da placa bacteriana dos dentes, que provocam problemas bucais, podendo originar o mau hálito.

6. Evite hábitos deletérios, como ficar mordendo os lábios e a língua

O hábito de ficar mordendo lábios ou até mesmo a língua, mesmo que seja com pouca força, fará com que haja uma descamação dos tecidos, depositando as células mortas na língua, contribuindo para a saburra lingual (língua branca), uma das principais causas do mau hálito.

É importante diferenciar se o hábito de ficar mordendo lábios vem de um hábito deletério ou de um quadro de ansiedade, que pode requerer um tratamento com psicólogo.

7.  Beba bastante água no decorrer do dia

A saliva apresenta um papel fundamental no combate ao mau hálito. A ingestão de pouco líquido no decorrer do dia fará com que haja uma produção reduzida de saliva, deixando a boca seca, podendo causar episódios de mau hálito.

Crie o hábito de beber pelo menos 2,5 L de água durante o dia para que haja a produção ideal de saliva, o que poderá prevenir a formação do mau hálito

Sofre com Mau Hálito? Clique na imagem abaixo e saiba como resolver este problema.

Leave comment

Rua João Fernandes Vieira, 547, sala 305

Boa Vista, Recife/PE

(81) 30627303

Agende sua consulta

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 8:00 - 17:00

Fale Conosco

faleconosco@wilsoncorreia.com.br
error: Proibida a cópia sem autorização