implantes dentários

→ A cirurgia de implantes dentários dói?

→ A cirurgia de implantes dentários dói?
5 (100%) 10 votes

Afinal de contas, colocar implantes dentários dói? É uma dúvida bastante comum entre os pacientes.

A cirurgia de implantes dentários tem como objetivo substituir os dentes perdidos ou danificados através da colocação de pinos metálicos no alvéolo ósseo onde tinha um dente. Mas o paciente sentirá muita dor após a cirurgia?

No entanto, a maioria dos pacientes que colocou implantes dentários diz que a cirurgia é bem tranquila e o desconforto pós colocação dos implantes é mínimo.

Além disso, os implantes dentários são muito populares porque devolvem aos pacientes um sorriso natural, bonito e duradouro, permitindo que eles comam tudo com muita segurança e possam voltar a sorrir. 

Como é feita a cirurgia de implantes dentários?

A cirurgia de implante dentário é um processo que requer todo um estudo prévio, isto é, o dentista analisa como está a saúde bucal do paciente através da consulta odontológica e de exames complementares (exames de sangue e radiografias).

Todo o processo de colocação dos implantes dentários dura meses, e a maior parte do tempo corresponde à espera da “fixação” do implante dentário no osso,  enquanto o dentista e o paciente trabalham juntos para garantir o sucesso da cirurgia.

Já na cirurgia propriamente dita, em primeiro lugar é realizada uma incisãona gengiva. Logo após, o implante dentário é colocado no osso, permitindo que o implante substitua a raiz do dente ausente

Após a colocação do implante dentário, o dentista dará pontos na gengiva. O tempo de cicatrização do implante dentário varia, com intervalo compreendido entre três a seis meses. Nesse tempo, o haverá a fixação do implante dentário no osso.

Para que o paciente não fique sem dente, em alguns casos, Coroas temporárias podem ser colocadas para permitir que o paciente se alimente ou sorria.

Sentirei dor na hora de colocar os implantes dentários?

Todo o procedimento é feito sob anestesia local, isto é, o único desconforto que o paciente sentirá é na hora da anestesia. Apesar se ser feito todo um estudo prévio, a cirurgia de colocação de implantes dentários é relativamente simples.

Além disso, o osso no qual  o implante dentário é colocado não tem muitos nervos sensíveis à dor. Contudo, caso o paciente esteja muito nervoso ou inquieto, há opções relaxantes e sedativas para deixá-lo mais calmo. 

Sentirei dor após a cirurgia dos implantes dentários?

É natural que o paciente relate algum incômodo após a cirurgia, contudo, bastante suportável e que pode ser controlado por medicações. O dentista prescreverá medicações para aliviar e controlar a dor.

As recomendações da cirurgia de implante dentário são bem parecidas com a de uma extração de dente. Por exemplo, o paciente colocará gelo (externo) para reduzir o inchaço, e alimentos moles e frios devem ser consumidos após cada estágio da cirurgia por até 10 a 14 dias.

Enxaguar suavemente com água morna e sal durante os dias seguintes ao procedimento ajudará a banhar e acalmar os tecidos e oferecerá alívio adicional.


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus amigos!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço!

Wilson Correia Jr.

Leave comment

Rua João Fernandes Vieira, 547, sala 305

Boa Vista, Recife/PE

(81) 30627303

Agende sua consulta

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 8:00 - 17:00

Fale Conosco

[email protected]
error: Proibida a cópia sem autorização