sorriso saudável

→Tudo que você precisa saber sobre saúde bucal

→Tudo que você precisa saber sobre saúde bucal
5 (100%) 6 votes

Todo mundo gosta de ver um sorriso brilhante e saudável. Embora muitas pessoas não tenham a sorte de ter dentes perfeitos, muito pode ser feito para manter os dentes fortes e saudáveis. Siga o conselho apresentado aqui para um sorriso que durará a vida toda e ter uma ótima saúde bucal.

Escove os dentes 30 minutos após cada refeição. Deixar que a placa bacteriana se acumule pode causar muitos problemas.

Se você escovar dentro de 30 minutos depois de comer, você limitará significativamente qualquer dano causado pela placa bacteriana, reduzindo assim a chance de aparecer problemas de saúde bucal. 

A parte de trás dos dentes não deve ser negligenciada. Tenha em mente que os dentes que você realmente vê não são os únicos dentes em sua boca.

Escovar bem apenas os dentes anteriores pode fazer com que a placa bacteriana se acumule nos dentes posteriores, o que pode eventualmente causar cárie no dente ou gengivite. Logo, preste atenção especial aos seus dentes posteriores para evitar problemas.

Aprenda a segurar sua escova de dentes corretamente. Segure uma escova de dentes com um ângulo de 45º em direção aos seus dentes, como mostra a foto abaixo. Evite usar muita força, o que pode causar sangramento nas gengivas.

→Tudo que você precisa saber sobre saúde bucal

Crianças muito jovens geralmente têm muito medo de ir ao dentista. No entanto, você pode reduzir suas preocupações simplesmente informando que um dentista é uma boa pessoa.

Escolhendo um dentista especialista em odontopediatria pode ajudar a tornar o processo muito menos doloroso para todos.

Escovar os dentes é importante para a sua saúde bucal, mas você sabia que limpar a língua é tão importante quanto?

Quando você come, alguns alimentos permanecem na sua língua, estimulando o crescimento bacteriano. Isso pode causar mau hálito e as bactérias podem se espalhar para outras áreas da boca porque haverá a formação da saburra lingual (língua branca), que libera odores ruins.

língua branca o que pode ser

A deficiência de vitamina pode levar a problemas de gengiva e cárie dentária. Se a sua boca não é tão saudável, tente aumentar a quantidade de vitamina B, cálcio e outros nutrientes cruciais para a saúde bucal.

Você pode encontrar nutrientes benéficos para os dentes em muitas frutas e laticínios com baixo teor de gordura.

Substitua sua escova de dentes com freqüência. Você deve substituir sua escova de dentes pelo menos a cada três meses ou quando perceber que a escova está velha, como mostra a foto abaixo.

escova de dentes velha

Mesmo que a escova de dentes ainda pareça nova, as cerdas provavelmente estão desgastadas. Limpar os dentes com uma boa escova de dentes pode fazer toda a diferença. Certifique-se de substituir suas escovas de dentes a cada três meses.

Tenha sempre em mente que o uso do fio dental deve ser feito regularmente. O uso do fio dental é vital para a higiene dental. Lembre-se de usar fio dental entre todos os dentes. Embora pareça ser difícil e chato usar o fio dental, é importante. 

Observe a quantidade de açúcar que você consome para evitar cáries. Quanto mais você consome açúcar, maior o risco de ter cárie no dente.

Beber refrigerante ou suco de frutas pode ser prejudicial à sua saúde bucal, então opte por beber um copo de água. Você só deve comer alimentos e bebidas com muito açúcar com moderação.

Para ter dentes bonitos e uma boca saudável, uma dieta saudável é uma necessidade. Você tem que cortar doces e refrigerantes que você consome.

Ambas as coisas têm muito a ver com problemas dentários, especialmente se os dentes não são escovados imediatamente depois de comer e beber essas coisas. 

Do outro lado, você deve se concentrar em alimentos que promovem a boa saúde bucal. Por exemplo, seus dentes precisam de cálcio, por isso coma uma dieta rica em produtos lácteos, como queijo e creme de leite com baixo teor de gordura.

Além disso, muitas nozes oferecem grandes fontes de cálcio. Você obtém sua proteína de carnes e outras fontes, o que ajuda a curar suas gengivas.

É um mito que você deve escovar imediatamente os dentes assim que terminar de consumir alimentos com altos níveis de acidez.

Depois de comer alimentos ácidos ou cítricos, o esmalte dos dentes é desmineralizado. Escovar os dentes neste momento pode realmente causar mais danos. Em vez disso, lave imediatamente a boca com água e continue com um pedaço de chiclete sem açúcar.

O atendimento odontológico sólido representa uma parte crucial do acompanhamento da saúde bucal, não apenas para manter os dentes bonitos.

A higiene dental de má qualidade pode causar doenças cardíacas e infecções. Coloque os topos acima para usar, a fim de proteger todo o seu corpo.


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus amigos!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço!

Wilson Correia Jr.

Share:

Leave comment

Rua João Fernandes Vieira, 547, sala 305

Boa Vista, Recife/PE

(81) 30627303

Agende sua consulta

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 8:00 - 17:00

Fale Conosco

[email protected]
error: Proibida a cópia sem autorização