→ Clareamento dental a laser: tudo o que você precisa saber

→ 08 fatos que você DEVE saber sobre o clareamento dental

Tratamentos odontológicos estéticos estão entre os mais procurados pelos pacientes, e ainda está incluído o clareamento dental.
Contudo, ainda restam algumas dúvidas e mitos sobre este tratamento. Veja abaixo 8 fatos sobre o clareamento dental que todo mundo deveria saber:

1. Seus dentes são como esponjas … eles absorvem.

Seus dentes têm poros como sua pele ou uma  simples esponja. Qualquer coisa que você coloque em sua boca que tenha cor irá absorver esses poros. 
Vinho, café, bagas escuras e fumo são extremamente ativos na coloração dos dentes. Com o tempo, a cor natural dos dentes fica mais escura devido a essas manchas. 
Essas manchas nunca irão embora, a menos que você as remova através do clareamento dental.

2. O clareamento dos dentes não danifica os dentes.

Assim como a escovação agressiva de seus dentes, o abuso de qualquer tipo pode ser prejudicial, e isso inclui o clareamento dental. 
No entanto, se usado conforme as instruções, o clareamento dental é incrivelmente seguro . 
O processo de clareamento usa ingredientes ativos para abrir temporariamente os poros dos dentes e levantar manchas. Após cada sessão de clareamento, seus dentes remineralizam e reidratam naturalmente.

3. O clareamento dental a laser tende a ser mais caro 

O clareamento dental a laser que é realizado pelo dentista no seu consultório tende a ser mais caro porque requer tempo de cadeira do dentista (média de 90 minutos).
Diferente do clareamento dental caseiro que, apesar de ter o custo de confecção das moldeiras, possui um custo para dentista pelo menos 25% menor.

4. Sensibilidade após o clareamento dos dentes é normal

Boa parte da população têm dentes naturalmente sensíveis. Isso geralmente é causado por genética, esmalte fino ou dentes danificados. 
Durante o processo de clareamento dental, é completamente normal que ocorra sensibilidade. Os dentes ficam temporariamente desidratados, o que reduz sua capacidade de isolar o nervo de mudanças de temperatura. 
A sensibilidade desaparecerá 12 a 36 horas após o clareamento. Dentistas e recomendam um tratamento pós-clareamento com flúor para nutrir os dentes e promover a reidratação.

5. Manchas nos dentes não podem ser removidas em poucos dias

Nenhum produto no mercado pode clarear os dentes em poucos minutos ou um dia. Quimicamente, é impossível para qualquer agente clareador dental penetrar com segurança em profundidade suficiente nos dentes nessa velocidade. 
Se isso fosse possível, os dentistas não seriam necessários. A verdade é que o processo de clareamento dental pode levar apenas 4 dias e até vários meses. 
Clientes com manchas severas devem ter paciência com o processo de clareamento dental, e saber que cada sessão de clareamento remove anos de manchas. Uma vez que essas manchas sumiram, é incrivelmente fácil de manter.

6. O clareamento dental não clareia coroas e restaurações dentárias

Muitos pacientes pensam que o clareamento dental também deixará próteses dentárias e obturações claras.
O gel clareador não terá efeito algum sobre estes tratamentos. Por isso, qualquer trabalho de restauração dentária e de prótese deverá ser feito no final do clareamento dental.

7. A melhor hora para clarear os dentes é antes de dormir

Imediatamente após o clareamento (independentemente do produto que você usa), seus dentes são mais suscetíveis a serem restituídos. 
→ 08 fatos que você DEVE saber sobre o clareamento dental
Os poros em seus dentes são ligeiramente mais abertos e podem permitir manchas mais facilmente.
Por isso, dentistas recomendam realizar o clareamento dental antes de dormir, pois reduz a oportunidade de manchas e dá aos dentes a noite para começar a reidratar e remineralizar. 

8. Nem todos os dentes podem ser perfeitamente brancos

Independentemente das suas manchas, a cor natural (e a composição genética) dos dentes de um indivíduo são definidas no nascimento. 
A única coisa que um produto de branqueamento pode fazer é remover todas as manchas acumuladas ao longo do tempo. Os dentes irão clarear mas, por exemplo, o canino ficará menos claro que incisivo central.
Mas nada muito significativo a ponto de causar o fracasso no clareamento, ainda mais porque alterações leves de cor entre dos dentes fazem parte da estética do sorriso!

Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus amigos!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço!

Wilson Correia Jr.

Leave comment

Rua João Fernandes Vieira, 547, sala 305

Boa Vista, Recife/PE

(81) 30627303

Agende sua consulta

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 8:00 - 17:00

Fale Conosco

[email protected]
Dr. Wilson Correia
error: Proibida a cópia sem autorização