mau hálito

→ Na hora da higiene bucal, não esqueça da língua

Deseja ter um hálito saudável? Não ignore a língua. Quando não há limpeza da língua, ocorrerá a formação de uma camada esbranquiçada nela, dando origem à saburra lingual, também chamada de língua branca ou língua saburrosa, principal causa do mau hálito.

Os sulcos e reentrâncias presentes em sua língua são, de fato, um paraíso para as bactérias e contribuem fortemente  para a formação do mau hálito devido aos gases que são gerados a partir da proliferação bacteriana.

Por isso, é importante ter cuidado adequado da língua, além de usar o fio dental regularmente e escovar os dentes.

Segundo diversas pesquisas, raspar a língua pode definitivamente reduzir a quantidade de bactérias e ajudar muitas pessoas a eliminar o mau hálito.

Mas qual é o método mais fácil de lidar com a língua?

Pequisas recentes descobriram que raspadores de língua funcionam bem na redução da halitose (mau hálito) em um curto prazo de tempo. O raspador lingual permite a remoção mecânica da saburra lingual, ajudando assim a eliminar o mau hálito.

Porém, é necessário que a limpeza da língua tenha a mesma qualidade de realização que a escovação dos dentes e o uso do fio dental.

Na hora de limpar a língua, é natural que o paciente reclame de ânsia de vômito ou dificuldade de manter a língua parada no lugar.

Recomenda-se que você segure sua língua com um auxílio de uma gaze ou algum pano limpo. Manter a língua Estabilizada com que seja mais simples limpá-la em toda a sua extensão.

Além de manter a boca saudável, escovar a língua apresenta um forte impacto na manutenção de hálito saudável e fresco.

Contudo, o mau hálito pode ter outras causas que não sejam na boca, como manifestação de um distúrbio clínico, como uma infecção do sistema respiratório, problemas sinusais crônicos, diabetes, distúrbios gastrointestinais, doenças hepáticas ou renais.

No caso do seu dentista ratificar que a boca está saudável, ela te encaminhará para o seu médico ou talvez por um especialista para procurar o motivo do mau hálito.


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus amigos!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço!

Wilson Correia Jr.

Leave comment

Rua João Fernandes Vieira, 547, sala 305

Boa Vista, Recife/PE

(81) 30627303

Agende sua consulta

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 8:00 - 17:00

Fale Conosco

[email protected]
error: Proibida a cópia sem autorização