língua branca o que pode ser

→ Língua branca: o que pode ser?

→ Língua branca: o que pode ser?
5 (100%) 73 votes

Você sabe que a maioria das bactérias responsáveis ​​pelo mau hálito está localizada na sua língua? A anatomia da língua predispõe a tornar-se reservatório para abrigar os tipos de bactérias responsáveis ​​por quase 90% do mau hálito. Quando não é limpa, teremos a formação da língua branca.

A língua está fazendo com que você tenha um hálito fresco? Procure um espelho e verifique sua língua. Obviamente, você não pode ver mau hálito.

Porém, Se você notar uma camada branca ou talvez uma cor que não pareça correta, provavelmente você está procurando por resíduos microbianos, que podem causar o mau hálito.

De fato, muitas pessoas escovam os dentes regularmente e usam fio dental diariamente, porém, ainda é pequeno o número de pessoas que limpam a língua

A língua branca e as bactérias

Os micróbios que vivem ao redor da língua são conhecidos como “fábricas de mau hálito”. Uma pesquisa realizada recentemente confirmou que pessoas cujas línguas contêm grandes colônias de bactérias anaeróbicas mais freqüentemente têm um hálito mais forte do que indivíduos cujas línguas estão limpas.

A anatomia da língua tem muito a ver com isso. O dorso posterior da língua onde o paladar está localizado é relativamente seco quando comparado com outras áreas da boca.


NÃO ACHOU O QUE PROCURAVA? DEIXA COM A GENTE! DIGITE ABAIXO O QUE DESEJA QUE A GENTE ACHA PARA VOCÊ!


Os sulcos (pequenas rachaduras e fissuras nessa área da língua) proporcionam uma armadilha perfeita para partículas de alimentos, células mortas da pele e gotejamento sinusal causado pela cárie nasal.

Estas substâncias, consequentemente, são um meio de crescimento microbiano, formando a língua branca que, por sua vez, causam o mau hálito.

As bactérias da língua branca possuem um cheiro distinto e altamente desconfortável devido às poliaminas e compostos sulfurados voláteis, gases responsáveis pelo mau hálito.

A boca seca levar à origem da halitose. Fumar e o uso excessivo de álcool potencializam a diminuição do fluxo de saliva, deixando a boca seca mais rapidamente.

A desidratação é outro fator, porque concentra as bactérias ao redor da língua. A falta de fluidos pode resultar da ingestão insuficiente de líquidos, febre alta ou, talvez, um problema médico referido como xerostomia, em que as glândulas salivares produzem níveis insuficientes de saliva.

Certas infecções, como aftas, podem causar uma camada branca ao redor da língua e resultar em mau hálito.

A halitose também pode ser secundária a condições como a língua pilosa negra (foto abaixo), uma síndrome hereditária pela qual o papilas gustativas da língua produzem muita queratina, ou “língua geográfica”, onde a língua apresenta um número maior de sulcos e fissuras.

língua pilosa mau hálito

Língua branca: o que fazer e como tratar?

Em quase todos os casos, mau hálito como resultado da língua branca pode ser tratado com o procedimento simples, como limpar a língua completamente com regularidade.

Embora a maioria das pessoas não saiba limpar suas línguas, outras culturas estão observando a prática por centenas de anos. O processo é conhecido como raspagem de língua e é executado antes ou depois de você ter terminado o uso do fio dental e a escovação dos dentes.

Um benefício da raspagem padrão da língua é que ela pode se beneficiar do combate ao fenômeno referido como “mau hálito matinal crônico”.

Pesquisas indicam que os indivíduos com mau hálito matinal crônico geralmente têm saliva mais ácida do que outros, o que se manifesta dentro de uma camada mais espessa ao redor da língua. Este revestimento desempenha um papel no gosto azedo, desconfortável e mau hálito.

Uma rotina eficaz de higiene dental não inclui apenas o uso do fio dental e escovar os dentes regularmente, mas também limpar a língua.

A limpeza da língua pode parecer estranha, no entanto, você pode incorporá-la facilmente à sua saúde. Estas bactérias também estão relacionadas a cáries dentárias e doenças gengivais, como a gengivite e a periodontite.

A maioria dos anti-sépticos bucais, balas de muco, juntamente com outros produtos, podem mascarar temporariamente o mau hálito, no entanto, eles não o impedirão, uma vez que não estão lidando com as causas reais da halitose, que pode ser a língua branca.

Tomar o cuidado adequado da sua língua é tão essencial quanto cuidar adequadamente de outras áreas do corpo e pode ajudar a ter certeza de que seu hálito permanecerá fresco.

Instrumentos para raspagem / limpeza de língua podem ser encontrados na maioria das farmácias locais com base na Internet. Apenas coloque o limpador na língua sem estimular o reflexo de engasgar e use o limpador de trás para a frente, com um movimento de varredura lenta.

Depois de raspar a língua, coloque um pouquinho de pasta de dente na escova e escove levemente a língua. Desta forma, será possível combater a língua branca e acabar de vez com o mau hálito.


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus amigos!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço!

Wilson Correia Jr.

Conheça o nosso programa de combate ao mau hálito. Clique na imagem abaixo e saiba MAIS.

→ Mau hálito: causas e tratamento. O guia definitivo para acabar com este problema

 → Mau hálito: causas e tratamento. O guia definitivo para acabar com este problema

ARTIGOS MAIS LIDOS


VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Leave comment

Rua João Fernandes Vieira, 547, sala 305

Boa Vista, Recife/PE

(81) 30627303

Agende sua consulta

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 8:00 - 17:00

Fale Conosco

[email protected]
error: Proibida a cópia sem autorização