clarear os dentes

→ Vale a pena clarear os dentes?

Muitas pessoas me perguntam no consultório se vale a pena clarear os dentes. O investimento para muitos pacientes pode ser alto. Do outro lado, quando se faz uma análise do custo x benefício, percebe-se que vale MUITO a pena clarear os dentes.

O nosso sorriso é literalmente nosso cartão de visitas. Ele vai conosco em todo lugar. Festas, faculdade, trabalho, academia, etc. Logo, ele fica visível a todas as pessoas que frequentam o mesmo ambiente que você.

Realizar um clareamento dental pode ser, no primeiro momento, algo que não impacte nas pessoas. A prova disso é que encontramos MUITA gente com aquele velho sorriso amarelo. O que não percebem é que aquele sorriso poderá trazer alguns malefícios, no que diz respeito ao convívio social e profissional.

Mas por que deverei clarear os dentes?

Uma coisa que percebi na minha vida é: todo mundo quer ficar bonito, por mais que ele se apresente feio. Por exemplo, o camarada até quer clarear os dentes mas, por algum motivo, não há um agente que impulsione-o para realizar o clareamento dental.

Vamos a alguns motivos que justificam clarear os dentes através do clareamento dental:

1. Um sorriso branco deixará seu rosto MUITO mais bonito

Dentes amarelos passam a imagem de dentes sujos e mal cuidados, deixando a pessoa com a aparência mais feia. É fácil perceber isso numa fotografia. Os dentes amarelos ficarão bem evidentes.

2. O resultado do clareamento dental durará anos no seu sorriso

Um dos argumentos que muitos pacientes utilizam na hora de clarear os dentes é: o tratamento é muito caro! Ora, vamos comparar com uma escova progressiva, que você paga entre R$ 200,00 e R$ 500,00 para durar… 3 meses??

O clareamento dental deixará seus dentes brancos por 2 a 4 anos, variando conforme a alimentação do paciente. É importante salientar que os dentes não escurecerão como antes.

3. Seu rosto ficará mais jovem

Um sorriso amarelo ou escurecido tende a envelhecer a face da pessoa. Novamente é possível perceber isso nas fotografias facilmente. Do outro lado, estudos mostram que dentes claros podem rejuvenescer o sorriso e rosto da pessoa em até 5 anos. Afinal, quem não quer ter uma aparência mais jovem? 

4. Dentes amarelos passam uma imagem de pouco cuidado próprio

Não é incomum pessoas associarem dentes amarelos ou escurecidos à falta de higiene bucal ou cuidados com a própria saúde. Se você é um profissional de saúde, deve levar MUITO isso em consideração. O paciente poderá pensar que aquele profissional não cuida nem dele mesmo, quanto mais do paciente.

5.Dentes claros podem aumentar suas chances de sucesso profissional

Uma aparência bonita e agradável pode ser um diferencial na hora de conseguir aquele cargo ou de se sobressair numa entrevista de emprego, associado a outras coisas, obviamente.

Como já mencionei, o seu sorriso é o cartão de visita que você levará para todo lugar. Dentes claros passarão uma imagem mais agradável e de que há um cuidado com a própria aparência. Isso será preponderante em empregos que exigem beleza a estética facial adequada, como eventos de maquiagem ou formaturas.


Há definitivamente MUITO mais vantagens em clarear os dentes do que se imagina. Portanto, não pense duas vezes antes de realizar um clareamento dental e ter um sorriso mais branco e jovem! 


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus amigos!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço!

Wilson Correia Jr.

Leave comment

Rua João Fernandes Vieira, 547, sala 305

Boa Vista, Recife/PE

(81) 30627303

Agende sua consulta

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 8:00 - 17:00

Fale Conosco

[email protected]
Dr. Wilson Correia
error: Proibida a cópia sem autorização