higiene bucal

→Dicas de cuidados dentários para todas as idades

→Dicas de cuidados dentários para todas as idades
5 (100%) 8 votes

Nunca pare de aprender a cuidar dos seus dentes. Você quer fazer o que é melhor para sua boca e para o seu sorriso? Continue lendo para obter ótimas informações odontológicas.

Encontre uma boa escova de dentes e certifique-se de substituí-la a cada três meses ou quando ela ficar muito velha, como mostra a foto abaixo. A escova de dentes ideal deve ter cerdas macias e cabeça pequena. 

Dicas de cuidados dentários para todas as idades

Se você perceber que está  com a gengiva sangrando enquanto escova os dentes, isso pode significar que você precisa de uma escova de dentes mais macia, caso não possua problemas que deixem  gengiva inflamada (gengivite).

Visite seu dentista a cada 6 meses. Essas visitas regulares ao dentista garantem que você não tenha problemas que você possa não estar percebendo.

Visitar com frequência é uma boa maneira de garantir que você não tenha cárie no dente, acúmulo de placa bacteriana, tártaro no dente ou coisas piores. Eles podem ser capazes de prevenir doenças nas gengivas também, como a gengivite e a periodontite.

Crianças pequenas podem ter medo de ir ao dentista. Antes da sua consulta odontológica, explique todas as coisas maravilhosas que os dentistas fazem.

Escolher um odontopediatra que deixa a sala de espera e as salas de exame adequadas para crianças pode realmente fazer toda a diferença no nível de conforto de seu filho.

Dicas de cuidados dentários para todas as idades

A saúde da sua língua é uma parte importante da sua saúde bucal. Para ter uma boca e higiene saudáveis, deve-se usar um limpador de língua..

Estas ferramentas baratas removem as bactérias da língua. Se você não tiver um raspador de língua, use sua escova de dentes para esfregar a língua. Embora não seja tão eficaz, limpar a língua com escova de dentes é melhor do que não limpar.

Lembre que não limpar a língua fará com que haja a formação de uma placa esbranquiçada na superfície dela, formando a língua saburrosa (saburra lingual ou língua branca), uma das principais causas do mau hálito.

Escove os dentes por pelo menos 2 minutos. Escovar pode ser algo que você já faz, mas você pode se apressar ao escovar. Desacelere quando você escova os dentes. Não se apresse. Escovar os dentes rapidamente é quase a mesma coisa do que não escovar.

Seus dentes podem ficar moles e você pode desenvolver problemas de gengiva devido a deficiências de vitaminas.

O leite contém muito cálcio. Beba leite com baixo teor de gordura. Frutas contêm vitaminas que mantêm os dentes saudáveis.

Escolha lanches saudáveis ​​para reduzir o dano que o açúcar causa nos dentes. Se você se alimenta com lanches cheios de açúcar, certifique-se de escovar os dentes logo depois. Ao fazer isso, você está se tornando menos suscetível a desenvolver cárie no dente.

Para máxima proteção dentária, faça uma dieta bem arredondada. Por exemplo, é uma ótima ideia se concentrar em produtos lácteos, pois estes contêm cálcio.

Existem gorduras saudáveis ​​e uma boa dose de cálcio nas nozes também. A proteína é necessária para manter a saúde das suas gengivas.

Vá ao dentista regularmente. Se você quiser dentes saudáveis, uma visita ao dentista é uma obrigação. Eles podem corrigir quaisquer problemas menores antes de se tornarem grandes problemas.

Fique de olho nas suas gengivas e tome nota de qualquer deterioração. Seus dentes são mais sensíveis quanto maior for a proximidade com o nervo do dente (polpa dentária).

Muitos problemas graves podem acabar exigindo o tratamento de canal do dente, se não forem atendidos precocemente. Se notar descoloração ou dor de dente, informe imediatamente o seu dentista.

Certifique-se de usar fio dental todos os dias. Mesmo sabendo que você deveria fazer isso, você provavelmente não o faz!

Você não pode limpar os dentes completamente apenas escovando os dentes, pois a escova não alcança as regiões.

Para chegar às áreas problemáticas dos dentes que as pequenas partículas de comida tendem a encontrar e ficar presas, é melhor usar o fio dental. Os dentes ficarão mais brancos e saudáveis ​​quando você usa o fio dental.

Tenha certeza que você está usando pasta de dente que funciona para seus filhos. Crianças pequenas tendem a engolir um pouco de creme dental.

Portanto, pasta de dente que é especificamente para crianças mais novas não conterão flúor. À medida que seus filhos envelhecem, você precisará trocar o creme dental por um que contenha flúor.

Existem cremes dentais específicos disponíveis para bebês, crianças pequenas e crianças mais velhas.

E agora? Você pode usar essas dicas para melhores dentes? Agora é a hora de agir. Aplique o conhecimento que você aprendeu para manter toda a boca saudável.


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus amigos!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço!

Wilson Correia Jr.

Leave comment

Rua João Fernandes Vieira, 547, sala 305

Boa Vista, Recife/PE

(81) 30627303

Agende sua consulta

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 8:00 - 17:00

Fale Conosco

[email protected]
error: Proibida a cópia sem autorização