Numeração dos dentes

→ Dicas matadoras para cuidar da saúde bucal

→ Dicas matadoras para cuidar da saúde bucal
5 (100%) 8 votes

Garantir que seus dentes permaneçam saudáveis ​​é um trabalho muito importante que requer algum esforço. O artigo a seguir oferecerá muitas dicas sobre higiene bucal.

É de vital importância manter uma boa saúde bucal, principalmente para evitar problemas bucais e na saúde geral do corpo. Portanto, certifique-se de saber como cuidar adequadamente de suas gengivas e dentes. Vamos lá ver as dicas?

Dicas matadoras de higiene bucal

Se você notar algum sangue durante a escovação, você deve consultar um periodontista ou dentista. A gengivite geralmente se apresenta como sangramento nas gengivas.

A gengivite é uma doença da gengiva que normalmente é causada por não cuidar dos dentes. Se as suas gengivas sangrarem enquanto estiver escovando, você pode ter gengivite.

Se você tiver algum dos sintomas mencionados acima, marque uma consulta com o dentista imediatamente, antes que o problema se agrave.

A gengivite, quando não tratada, poderá evoluir para uma periodontite e  causar perda óssea, perda de dentes, infecções e diabetes.

Vá ao dentista a cada seis meses. Essas visitas regulares ao dentista garantem que você não tenha problemas que você possa não estar percebendo.

As limpezas dentárias regulares são uma parte importante do bom atendimento odontológico. Durante sua limpeza, seu dentista irá verificar se há cáries nos dentes e outros problemas orais, como gengivite.

Ao detectar esses tipos de problemas precocemente, o tratamento pode ser menos invasivo e custar menos também.

Consultas freqüentes são a melhor maneira de garantir que a placa bacteriana não tenha chance de se acumular, a cárie dentária não pode ser estabelecida e pode prevenir a doença da gengiva.

Você tem mau hálito e / ou boca seca? Se assim for, a culpa pode ser o seu medicamento de prescrição. Se você está enfrentando esses sintomas, você está em maior risco de ter problemas dentários.

Pergunte ao seu médico se o medicamento interfere na produção de saliva. Se for esse o caso, você pode tentar uma medicação diferente. Se for determinado que a sua medicação não é a culpada, então o seu médico pode receitar-lhe uma medicação para tratar a boca seca.

A escovação dos dentes deverá ocorrer no mínimo três vezes ao dia. Escovar de manhã vai se livrar de qualquer bactéria acumulada durante a noite. Escove os dentes também na hora de dormir para limpar os dentes depois de um dia comendo, bebendo e usando produtos de tabaco.

Um piercing na língua é algo que você realmente quer fazer? Você deveria reconsiderar. Não importa o quão bem você cuida da sua boca, uma língua furada é um desastre de higiene bucal esperando para acontecer.

Além disso, piercings na boca de qualquer tipo podem danificar o esmalte dos dentes e torná-lo mais vulnerável à problemas, como a cárie no dente. Piercings nao boca infectados podem ter efeitos devastadores, incluindo a perda de uma porção da língua.

Consuma laticínios se quiser manter dentes saudáveis. Coma queijo, iogurte e desfrute de copos de leite diariamente.Se você sofre de intolerância à lactose, tente tomar suplementos de cálcio.

Se você está tentando deixar os dentes claros, uma boa ideia evitar alimentos e bebidas que são conhecidos por manchar os dentes, como refrigerantes, sucos artificiais e vinho.

Você pode ter um sorriso lindo se você cuidar bem de suas gengivas e seus dentes. O conselho aqui irá ajudá-lo a melhorar sua saúde dental e manter seus dentes fortes por toda a vida. Pode levar muito trabalho às vezes e você precisa dar muitos passos, mas isso vale muito a pena. 

Leia também o artigo Frases sobre o sorrir


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus amigos!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço!

Wilson Correia Jr.

Share:

Leave comment

Rua João Fernandes Vieira, 547, sala 305

Boa Vista, Recife/PE

(81) 30627303

Agende sua consulta

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 8:00 - 17:00

Fale Conosco

[email protected]
error: Proibida a cópia sem autorização